1º DIA 23/02 – SÃO LUIS / FORTALEZA / AMSTERDAM
Embarque no aeroporto de São Luis com destino a Fortaleza, chegada em Fortaleza e embarque com destino a Istambul às 20:20hs e conexão em Amsterdam.

2º DIA 24/02 – AMSTERDAM / ISTAMBUL
Chegada em Amsterdam às 09:30hs e embarque com destino a Istambul às 11:30hs. Chegada em Istambul às 16:55hs, recepção no aeroporto e transfer para o hotel. Noite livre. Jantar incluído.

3º DIA 25/02 – ISTAMBUL
Café da manhã no hotel. Saída para dia inteiro de visitas aos principais pontos de Istambul, o centro do Sultão Ahmet e o coração da Cidade Antiga, sede dos impérios bizantino e otomano. Visitaremos a Basílica de Santa Sofia, uma das maravilhas da arquitetura mundial que foi construída como basílica no século VI pelo imperador Justiniano. Visita-se também a Mesquita Azul, frente à Basílica de Santa Sofia, célebre pelos seus “Iznik”, azulejos azuis, e única pelas suas 6 torres almenaras. Foi construída sob o domínio do Sultão Ahmet. Visita-se ainda o hipódromo, o centro de desportos (corridas de quadrigas, atletismo), eventos e atividades políticas da cidade antiga. Enquanto visitamos o hipódromo, poderemos apreciar os monumentos em torno dele: o Obelisco do imperador Teodósio, a Coluna Serpentina e a Fonte Alemã de Guilherme II. Em seguida, embarcaremos em um cruzeiro de aproximadamente 1h30, atravessando o estreito de Bósforo, um estreito de mar que separa os dois continentes: Europa e Ásia. Teremos a oportunidade de fotografar os palácios de mármore e as antigas casas de madeira de arquitetura típica Otomana, localizadas ao lado das casas residenciais de hoje. Do mar poderá observar a fortaleza de Rumeli, única no seu tipo e que foi construída para proteger e controlar o Bósforo; o palácio de Dolmabahce, que foi a última residência dos Sultões Otomanos; o palácio de Ciragan, e as duas pontes do Bósforo que unem Europa e Ásia. Almoço incluído. Seguiremos para o Grand Bazar, o maior mercado oriental com quase 4.000 lojas de antiguidades, joias, ourivesaria, tapetes, artigos de pele e lembranças. Retorno ao hotel após visitas. Noite livre.

4º DIA 26/02 – ISTAMBUL / NEAPOLIS / TESSALÔNICA
Após café da manhã, saída para fronteira da Grécia, após tramites normais de passaportes seguiremos para Tessalônica. Chegada ao final da tarde em Tessalônica, transfer e acomodação no hotel. Jantar incluído.

5º DIA 27/02 – TESSALÔNICA / BEREIA / FILIPOS / TESSALÔNICA
Após café da manhã, saída para VERIA, local da antiga cidade de BEREIA onde visitaremos a Berna de São Paulo. Continuaremos nossa visita no antigo bairro judeu e a colorida área comercial e um passeio pela cidade cujo passado é ainda palpável. Em seguida, visita a cidade de FILIPOS onde São Paulo proferiu seu primeiro discurso na Europa e ali também batizou Lydia a primeira mulher a se converter ao cristianimo. Visita ao Fórum Romano, onde está a prisão que estivera detidos São Paulo e Silas. Ao final da tarde, chegada em Tessalônica, acomodação no hotel. Retorno a Tessalônica. Jantar incluído.

6º DIA 28/02 – TESSALÔNICA / ATHENAS
Após café da manhã, saída com destino a Athenas. Chegada em Athenas, city tour visitando Acrópole, Arco de Adriano, Estádio das primeiras olímpiadas e outros pontos turísticos. Estaremos junto ao Areopago onde Paulo pregou ao Deus desconhecido. Após city tour, transfer para o hotel. Jantar incluído.

7º DIA 01/03 – ATHENAS / CORINTO / ATHENAS
Após café da manha,sairemos para visita a Corinto, Cidade moderna, está localizada a cerca de 5 km a nordeste das ruínas antigas. Corinto era um rico centro comercial, abrigando uma população cosmopolita, graças ao seu porto que realizava um lucrativo comércio com a Ásia, além de ser um ponto de comunicação com a península itálica. Além disso, desempenhou um papel importante no trabalho missionário do apóstolo São Paulo, que viveu lá por dezoito meses. Hoje é a segunda maior cidade do Peloponeso, com vários locais de interesse para os peregrinos e turistas. Visita a antiga cidade de Corinto, as ruínas e o local onde Paulo foi julgado. Retorno para o hotel em Athenas. Jantar incluído.

8º DIA 02/03 – ATHENAS / TEL AVIV / TIBERÍADES
Após café da manhã, saída para o aeroporto de Athenas para embarque com destino a Tel Aviv. Chegada em Tel Aviv, recepção no aeroporto e transfer para Tiberíades na Galileia. Chegada em Tiberíades. Acomodação no hotel. Jantar incluído.

9º DIA – 03/03 – NAZARÉ / CANÁ DA GALILEIA / CAFARNAUM / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS
Após café da manhã, sairemos para nossas visitas aos lugares bíblicos. Em primeiro lugar, Nazaret, onde tudo começou com um sim de Maria. Visita a Igreja da Anunciação. Continuando, vamos a CANÁ da Galileia, onde Jesus participou das Bodas e realizou seu primeiro milagre – transformação de água em vinho. Uma manhã inesquecível, quando celebraremos nossa renovação de casamento com uma cerimônia e bênçãos pelos pastores presentes. Com certeza, alguns irmãos que ainda não tinham confirmado seu matrimônio diante de DEUS o farão neste local. Seguiremos a CAFARNAUM, onde JESUS viveu seu Ministério Público por 03 anos. Visita a casa de Pedro, e uma bela vista para o Mar da Galileia. Tempo para ministração e louvor. Para que se cumprisse a palavra, CAFARNAUM, hoje não existe mais, apenas ruínas e a sinagoga onde o MESTRE por tantas vezes ensinou. Continuando ainda pela manhã, vamos ao Monte das Bem-Aventuranças – local do SERMÃO DO MONTE, referência bíblica em Mateus. Tempo para ministração e leitura da palavra. Retorno ao hotel jantar incluído.

10º DIA – 04/03 – CESAREIA DE FELIPE / MAR DA GALILEIA / RIO JORDÃO
Após café da manhã saída para visitas a Cesareia de Felipe, cidade construída pelo Rei Herodes. No evangelho de Mateus 16, uma das passagens bíblicas mais importantes, quando Jesus perguntou a Pedro – “quem dizem os homens que é o Filho de Deus vivo? Pedro respondeu “TU ÉS CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”. Visitaremos as ruínas dessa cidade e teremos nosso momento de reflexão. Logo após, vamos dar um passeio em um barco da época de Jesus, pelo Mar da Galileia. Louvores, cânticos e palavra de Deus, alusivos ao momento, no meio do MAR, lembrando todos os acontecimentos bíblicos. Após o almoço (não incluído), vamos enfim para o RIO JORDÃO – YADERNIT. Batismo no Rio Jordão e renovação de batismo como ato de Fé. Naquele local, você poderá adquirir suas lembrancinhas relativos à GALILEIA e ao Rio Jordão. Aproveite bem, cada momento, nas visitas e atentando para as explicações bíblicas nos locais por onde andou Jesus e os profetas. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

11º DIA – 05/03 – TIBERÍADES / MONTE CARMELO / ARMAGEDON / TEL AVIV
Após o café da manha, em ônibus privado, deixaremos a região da Galileia. Antes, porém, Monte Carmelo, local da batalha do profeta ELIAS contra os profetas de Baal. Teremos nosso QUARTO DE GUERRA, em favor do Brasil e por Israel. Uma vista maravilhosa do VALE DO ARMAGEDON – a batalha que será vencida pelos filhos de Deus vivo, com Jesus. Passando por HAIFA e seguindo pela costa do Mediterrâneo, até a cidade Tel Aviv – Colina da Primavera. Exuberante com uma praia, cafés, restaurantes e shopping. Chegada prevista às 15:00hs. Acomodação no hotel. Jantar incluído.

12º DIA – 06/03 – TEL AVIV / JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS /GETSEMANI / DOMINUS FLEVIT / TANQUE DE BETESDA
Após café da manhã, saída para Jerusalém, momento devocional e visitas ao MONTE DAS OLIVEIRAS. Local do Pai Nosso, Dominus Flevit (onde Jesus chorou quando profetizou sobre a destruição de Jerusalém), Tanque de Betesda, a cura do paralitico, quando Jesus ali passava. A Igreja de Santa Anna, com uma acústica fantástica, onde poderemos louvar com cânticos espirituais. Após o almoço (não incluído), vamos a Igreja do Getsêmani e ao jardim das Oliveiras. Teremos um tempo diante de Deus, com ministração e oração, tal qual, nosso Senhor Jesus fez há 2.000 anos atrás. Retorno ao Hotel. Jantar. Tempo livre para visitar Jerusalém à noite. Vamos sentir a verdadeira atmosfera da cidade antiga. Uma experiência inesquecível que ficara gravada em nossos corações.

13º DIA – 07/03 – JESUSALÉM / MONTE SIÃO / CENÁCULO / CIDADE DE DAVI / MASSADA E MAR MORTO
Após café da manha, visitaremos: Monte Sião, onde esta localizado o CENÁCULO, local da última ceia com os apóstolos e o PENTECOSTE, quando desceu o Espírito Santo. A tumba do Rei Davi. Visita às escavações da cidade de Davi, passando pelo túnel onde os homens de David entraram na cidade, e o túnel de água construído pelo Rei Ezequias. Rua Herodiana que chega até as escavações do templo. Continuando vamos para a região do deserto do Neguev, onde subiremos com teleférico a fortaleza de MASSADA, construída pelo Rei Herodes na região do Mar Morto. Uma visita incrível. Depois, um banho no Mar Morto, local de diversão! Tempo para visitar a fabrica de produtos de beleza do Mar Morto. Depois, voltaremos para Jerusalém, nosso hotel. Jantar incluído.

14º DIA – 08/03 – JERUSALÉM / MURO DAS LAMENTAÇÕES / ESPLANADA DO TEMPLO / VIA DOLOROSA / TÚNEL DO TEMPLO / JARDIM DA TUMBA
Após café da manhã, nosso último dia em Jerusalém. Vamos ao Muro das Lamentações, tempo de oração. Subiremos a Esplanada do Templo, onde antes era o Templo que Salomão construíra para nosso DEUS. A via Dolorosa, por onde Jesus carregou sua cruz até o calvário em nosso favor. Escavações abaixo da cidade antiga revelou traços arqueológicos do Túnel do Templo de Salomão com toda grandeza de salas, ruas e relíquias que estavam ao redor do templo. Fantástico! Enfim nosso momento mais importante: O JARDIM DA TUMBA VAZIA. Vamos nos alegrar diante da sepultura vazia, com cânticos e palavra. Vamos também, cear na presença do Deus vivo. Um tempo precioso e maravilhoso na presença do Senhor. Depois, então, aos que desejarem ficar na cidade velha – portão de Jaffa, para conhecer melhor o mercado de bugigangas, e fazer algumas comprinhas. Não se esqueçam de pechinchar, e tampouco usem cartão de credito na região do mercado. Jantar incluído e entrega do certificado de Peregrinos na Terra Prometida.

15º DIA – 09/03 – TEL AVIV / PARIS / FORTALEZA / SÃO LUÍS
Saída em bem cedo para o aeroporto de Tel Aviv para embarque com destino a Fortaleza e conexão em Paris.

facebooktwittergoogle_plusfacebooktwittergoogle_plus

Se observarmos a Bíblia Sagrada veremos que, pelo menos uma vez por ano, todo o povo judeu peregrinava até a Terra Santa para oferecer o sacrifício anual na cidade de Jerusalém, independente do lugar que estivessem residindo; e nessa peregrinação experimentavam grandes liafres de Deus, como Ana, que recebeu a benção de gerar no seu ventre o grande profeta Samuel.

Essa peregrinação deveria torna-se o objetivo de todo cristão, cuja fé está depositada em Yaweh, o Deus de Israel.

Por isso venho convidar você para passear pela Bíblia, viver experiências marcantes com Deus, pisar no solo que pisou o Senhor Jesus e andar os passos dos grandes apóstolos.

Torne conhecido para os seus olhos o que seus ouvidos já testificaram há tempos. Não perca essa oportunidade.

Líderes Espirituais

Pr. Bruno Oliveira e Pra. Ana Carolina

DATA

Fevereiro de 2019

SERVIÇOS INCLUSOS

- Trecho aéreo em classe econômica: São Luís / Fortaleza / Amsterdam / Istambul / Athenas / Tel Aviv / Paris / Fortaleza / São Luís - 2 noites em Istambul na Turquia com café da manhã e jantar. - 4 noites na Grécia com café da manha e jantar. - 7 noites em Israel com café da manhã e jantar. - Passeios constantes em toda a programação; - Transporte em veículos privativos para o grupo e traslados privativos com assistência em português; - Taxas de embarque; - Seguro saúde.

SERVIÇOS NÃO-INCLUSOS

- Despesas com alimentação não incluídas na programação; - Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, internet etc.); - Gorjeta de guias em Israel; - Qualquer item não mencionado em Serviços Incluídos.

ESTOU INTERESSADO NESTE PACOTE