1º Dia 24/02/19 – FORTALEZA / LISBOA
Comparecimento ao aeroporto de Fortaleza para embarque com destino a Genebra e conexão em Lisboa.

2º Dia 25/02/19 – LISBOA / GENEBRA
Chegada em Lisboa e embarque com destino a Genebra. Recepção no aeroporto e transfer para o hotel. Jantar incluído.

3º Dia 26/02/19 – GENEBRA
Após café da manhã saída para city tour em Genebra. Genebra é uma cidade global, o lar de muitos grupos internacionais, seda da agência das Nações Unidas e outras organizações diplomáticas, é também um centro de cultura e história, de feiras e exposições. O “Horloge Fleuri”, grande relógio em forma de flor do “Jardin Anglais” (Jardim Inglês), é um símbolo mundialmente famoso da indústria de relógios de Genebra. Em nosso city tour teremos a oportunidade de visitar a Catedral Calvinista de Genebra onde Calvino pregava, fica ao lado do Museu da Reforma, quase um Vaticano protestante. Sob a hábil liderança de Calvino e seus colegas, Genebra se tornou a grande cidadela da fé reformada, recebendo refugiados e visitantes de muitos lugares da Europa. Essas pessoas, ao retornarem para os seus países, contribuíram para a ampla difusão do movimento reformado. Um desses refugiados foi o reformador escocês João Knox, que, em uma carta, referiu-se a Genebra como “a mais perfeita escola de Cristo que já existiu sobre a terra desde os dias dos apóstolos”. Ao final da tarde retorno ao hotel Jantar incluído.

4º Dia 27/02/19 – GENEBRA / BERLIM / MEMORIAL DO HOLOCAUSTO
Após café da manhã saída para o aeroporto de Genebra para embarque com destino a Berlim. Chegada em Berlim city tour panorâmico pela cidade e visita ao Memorial do Holocausto em Berlim. O Memorial aos Judeus Mortos da Europa, também conhecido por Memorial do Holocausto, é um memorial em Berlim para vítimas judias do Holocausto projetadas pelo arquiteto Peter Eisenman e engenheiros do Buro Happold. Em seguida transfer para o hotel. Jantar incluído.

5º Dia 28/02/19 – BERLIM / WITTENBERG / BERLIM
Após café da manhã saída para a cidade de Wittenberg. Wittenberg é uma cidade da Alemanha, localizada no estado de Saxônia-Anhalt. Com uma população de 50 mil habitantes, a cidade guarda uma importância histórica religiosa como um dos cenários da Reforma Protestante. Chegada em Wittenberg visita ao maior museu do mundo onde está situada a Igreja do Castelo no final da Schlossstrasse, onde Martinho Lureto pregou as suas 95 teses na porta da igreja e hoje se encontra enterrado logo abaixo do púlpito. As portas atuais da igreja são feitas de bronze e são gravados com todas as noventa e cinco teses. Visitaremos também a casa de Martinho Lutero onde ele viveu com sua esposa Katharina Von Bora e seis filhos, e vários estudantes e visitantes viveram na parte central do edifício. Foi-lhe dado o edifício por um dos aristocratas que apoiam o seu movimento. O edifício é agora um museu, aberto diariamente, e mantém salas de Lutero em seu estado original. Este é o lugar onde Lutero sentou-se com sua família e amigos à noite, a discutir uma ampla gama de assuntos, desde o sublime a terra (sim, da terra, não terrestre!). A data do casamento de Lutero com Katharina Von Bora até hoje é considerada uma festa popular comemorada no mês de Junho. Ao final da tarde retorno ao hotel em Berlim. Jantar incluído.
6º Dia 01/03/19 – BERLIM / TORGAU / BERLIM
Após café da manhã iremos até a cidade de Torgau. Durante o percurso será possível apreciar uma bela vista panorâmica do rio Elba. Em Torgau, visita ao Palácio de Hartenfels e sua Capela, que foi a primeira igreja reformista consagrada por Lutero. Retorno para o hotel em Berlim. Jantar incluído.

7º Dia 02/03/19 – BERLIM / TEL AVIV / JOPE / TIBERÍADES
Após café da manhã, transfer ao aeroporto de Berlim para embarque em voo com destino a Tel Aviv. Desembarque e Tel Aviv, recepção no aeroporto e transfer em ônibus privativo de luxo com destino a Tiberíades na Galileia. Antes, visitaremos a antiga cidade de JOPE, onde fatos bíblicos aconteceram. Hoje está ligada a grande cidade de TEL AVIV. Chegada e acomodação no Hotel Emilly ou similar. Jantar incluído.

8º Dia 03/03/19 – TIBERÍADES / CESAREIA DE FELIPE / CAFARNAUM / BEM AVENTURANÇAS / TABGHA / MAR DA GALILEIA
Após café da manhã, sairemos para as Montanhas do Golan, e chegaremos a CESAREIA DE FELIPE, cidade construída pelo Rei Herodes. No evangelho de Mateus 16, uma das passagens bíblicas mais importantes, quando Jesus perguntou a Pedro – “quem dizem os homens que e o Filho de Deus vivo? Pedro respondeu – “Tu és Cristo, o Filho do Deus vivo”. Nas ruínas dessa cidade teremos nosso momento de reflexão. Descendo junto ao Mar da Galiléia, Cafarnaum onde Jesus por 3 anos exerceu seus Ministério. Curas e ministrações na Sinagoga da época, que poderemos andar no pátio principal. A casa do apostolo Pedro e leitura bíblica sobre os acontecimentos. Monte das Bem Aventuranças – Sermão do Monte. Com uma vista maravilhosa do Mar, momentos de muita alegria, sobre o principal sermão de Jesus Cristo. (Mateus – 5, 6 e 7). Tabgha, local da multiplicação de pães e peixes. Enfim, um passeio no Mar da Galileia – adoração e louvor sempre com nosso líder espiritual. Retorno ao Hotel. Jantar incluído. A noite, vale a pena dar um passeio junto ao passeio do Mar da Galileia. Nosso hotel está em frente ao Mar. Aproveitem.

9º Dia 04/03/19 – TIBERÍADES / CANA / NAZARET / CARMELO E ARMAGEDON / JORDÃO
Após café da manhã, visita a Igreja da Anunciação e as ruínas da casa de Jose e Maria em Nazaret. Em seguida, CANA DA GALILEIA, que lembra as Bodas de Cana, onde Jesus realizou seu primeiro milagre. Ali, em cerimônia simples, mas marcante, renovaremos nossos votos de matrimônio, com a benção sobre nossas famílias. Com certeza, alguns casais que ainda não tiveram seu matrimônio religioso, terão a oportunidade. No monte Carmelo (local da batalha do profeta Elias contra os falsos profetas de Baal), uma visão fantástica do Vale do Armagedon (a última batalha). Passaremos pela antiga cidade de MEGIDO. Continuando, chegaremos ao Rio JORDÃO. Renovação de nosso batismo junto às águas do Jordão. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

10º Dia 05/03/19 – TIBERÍADES / SANCHE PARK / FONTE DE GIDEÃO / JERICÓ / CESAREA MARITIMA / JERUSALÉM
Após café da manhã saída para visita teremos um tempo para nos banharmos nas águas termais em SACHNE parque nacional em Israel na mesma área onde tivemos o fato bíblico com Gideão e os 300 escolhidos. Continuamos nossas visitas e chegaremos até a cidade de JERICÓ, sem vestígios das muralhas, onde vamos visualizar uma árvore que lembra ZAQUEU. Continuando, visitaremos Cesárea Marítima, construída por Herodes e conquistada pelos cruzados. Ruínas e histórias fantásticas, onde assistiremos um filme que retrata toda a história antiga até as ruínas de hoje. Subindo as montanhas da Judeia, enfim JERUSALÉM. No Monte Skopus, cerimônia de boas-vindas, celebrando como peregrinos que chegam a Jerusalém. LEHAIM – que significa – PELA VIDA. Recepção e acomodação no Hotel GRAND COURT. Jantar incluído.
11º Dia 06/03/19 – ESPLANADA DO TEMPLO / MURO DAS LAMENTAÇÕES / MUSEU DAVIDSON / TUNEL DE EZEQUIAS / MONTE SIÃO
Após café da manhã, nossas primeiras visitas: Muro das Lamentações; Esplanada do Templo (onde estava construído o Templo de Salomão); o Museu de Davidson e ruínas da época de Jesus. Ali veremos um filme onde nos lembra o templo (monumental) e como os peregrinos levavam o cordeiro para sacrifício. Estaremos sempre acompanhados de nosso guia para explicações em português. Visita ao Túnel de Ezequias. O MONTE SIÃO, local do Cenáculo e do Pentecostes e do tumulo do Rei David. No final da tarde, retorno ao hotel. Jantar incluído. Aproveitem a noite para visitar os MALLS – Mamila e Jerusalém Mall.

12º Dia 07/03/19 – JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / GETSAMANI / DOMINUS FLEVIT / MUSEU DO HOLOCAUSTO / MUSEU DO LIVRO
Após café da manhã, que emoção ao pisarmos no MONTE DAS OLIVEIRAS. A História Bíblica diz que muitos eventos marcaram a vida de Jesus neste Monte: a oração do Pai Nosso; a ascensão de Jesus aos céus; Dominus Flevit (onde Jesus chorou quando previu a destruição de Jerusalém e do Templo); e o Getsamani – local da agonia antes de sua prisão. Ali no Jardim de Oração (Getsamani) vamos passar um bom tempo de adoração e louvor e oração. Após o almoço, continuaremos nossas visitas: o Museu do Livro (copias do livro de Isaias que foram encontrados dentro de uma jarra); a maquete de Jerusalém (da época de Jesus). À tarde, vamos visitar o Museu do Holocausto, onde se retratam todos os acontecimentos durante a Segunda Guerra Mundial, e o genocídio. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

13º Dia 08/03/19 – BETESDA / FORTALEZA ANTONIA / VIA DOLOROSA / JARDIM DA TUMBA
Após café da manhã, visita ao local do Tanque de Betesda – onde Jesus curou o paralítico. Após, sentindo a atmosfera dentro das muralhas da antiga Jerusalém, a Fortaleza de Antonia (Jesus ali foi julgado e condenado por Pilatos). Caminharemos pelos caminhos onde levou a cruz – Via Dolorosa, até o Jardim da Tumba. Celebração da Ceia do Senhor. O ápice de nossa peregrinação – com muito jubilo e louvor. Você vai ver com seus próprios olhos a tumba vazia onde está escrito: “A QUEM BUSCAIS, ELE JÁ RESSUSCITOU”. ALELUIA. Tarde livre para atividades pessoais. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

14º Dia 09/03/19 – MASSADA / CESAREA MARÍTIMA / EIN GEDI / MAR MORTO
Após café da manhã, um dia bem divertido, pelos caminhos da Judéia e deserto do Neguev, nossa visita a FORTALEZA MASSADA, local da última resistência de judeus na época da destruição pelos romanos. Lugar mais baixo do mundo (400 metros abaixo do nível do mar). As explicações pelo nosso guia de Israel nos permitirá uma idéia dessa heroica resistência. Cesáreia Marítima, onde Paulo esteve preso por 2 anos e depois levado para Roma. Ruínas que montam da data de Cristo, e onde Herodes construiu uma verdadeira Fortaleza.. Logo após seguiremos para EIN GEDI oásis onde Davi fugiu do Rei Saul. Enfim o banho no MAR MORTO, se você não sabe nadar, não se preocupe, pois não tem como se afogar. Cuidado com os olhos. Retorno a Jerusalém. Jantar de Confraternização e entrega dos Certificados de Peregrinação e de Batismo do Jordão.

15º Dia 10/03/19 – TEL AVIV / BARCELONA / LISBOA / FORTALEZA
Após café da manhã saída para o aeroporto Ben Gurion para embarque com destino a Fortaleza e conexões.

facebooktwittergoogle_plusfacebooktwittergoogle_plus

Vamos juntos fazer uma viagem maravilhosa e edificante.
Passaremos primeiro pela Suíça e Alemanha para conhecermos de perto o berço da Reforma Protestante. Em seguida passaremos a Israel onde o maior evento da história da humanidade ocorreu. Ali Jesus encarnou, viveu, morreu, ressuscitou e foi assunto ao céu. Some-se ao nosso grupo e vamos viver juntos estes dias marcantes.

Líderes Espirituais

Pr. Hilquias Benício e Daniely Benício

DATA

Fevereiro de 2019

SERVIÇOS INCLUSOS

- Trecho aéreo em classe econômica: Fortaleza / Lisboa / Genebra / Berlim /Tel Aviv / Barcelona / Lisboa / Fortaleza; - Todos os transfers de chegada e saída conforme programação; - 2 noites de hospedagem em Genebra; - 3 noites de hospedagem em Berlim; - 8 noites de hospedagem em Israel; - Regime de alimentação meia pensão – café da manha e jantar todos os dias; - Todos os tours incluídos conforme programação; - Ônibus de luxo e guia em português durante toda a viagem; - Seguro saúde; - Gorjetas a guias e motoristas em Israel; - Taxas de embarque; - Maleteiros incluídos em Israel.

SERVIÇOS NÃO-INCLUSOS

- Refeições não incluídas na programação; - Despesas de caráter pessoal (telefone, internet, lavanderia, etc); - Passeios opcionais.

ESTOU INTERESSADO NESTE PACOTE