1º DIA – 20/04/2022 -FORTALEZA/LISBOA
Embarque no aeroporto de Fortaleza com destino a Lisboa.

2º DIA – 21/04/2022 – LISBOA
Chegada em Lisboa e traslado ao hotel.

3º DIA – 22/04/2022 – LISBOA
Saída para city tour panorâmico, conhecendo Lisboa a capital e cidade mais populosa de Portugal; o bairro de Belém, a Catedral da Sé, o Mosteiro dos Jerônimos, o Monumento dos Descobridores, a Torre de Belém, a Praça do Rossio, o Castelo de São Jorge. Trata-se de um lugar onde se pode apreciar uma arquitetura moderna mesclada com construções medievais – algumas mais, outras menos modificadas pelo passar dos anos. Caminhar por Lisboa significa, sem sombra de dúvida, fazer uma viagem pelo tempo. Tarde livre.

4º DIA – 23/04/2022 – LISBOA/SINTRA/LISBOA
Café da manhã e saída para a Vila de Sintra incluindo o sítio Paisagem Cultural de Sintra, Patrimônio Mundial da UNESCO. Sintra é uma cidade pitoresca situada no centro das colinas cobertas por pinheiros da Serra de Sintra, logo a oeste de Lisboa. O clima ligeiramente mais ameno atraiu a nobreza e a elite de Portugal, que construíram palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos. A variedade de monumentos fascinantes e de edifícios históricos, fazem de Sintra um destino turístico altamente conceituado. Retorno para Lisboa.

5º DIA – 24/04/2022 – LISBOA/BATALHA/ÓBIDOS/FÁTIMA
Após café da manhã e saída para Batalha com visita ao Monastério. Em seguida, visita a Óbidos uma cidade medieval ainda toda muralhada, A história da antiga Oppidum, como Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos. Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal. A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila”, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Uma vez lá dentro, você passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo. Antes de ir embora, não deixe de experimentar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate. Logo depois saída para Fátima. Chegada, alojamento.

6º DIA – 25/04/2022 – FÁTIMA/COIMBRA/PORTO
Após café da manhã e visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Aqueles que desejarem). Após almoço saída para Coimbra com visita panorâmica da cidade com os seus centros universitários mais importantes da Europa. Coimbra é uma cidade historicamente universitária, por causa da Universidade de Coimbra, fundada em 1290 por D. Dinis e declarada em 22 de junho de 2013, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Saída para Porto. Chegada e alojamento.

07º DIA – 26/04/2022 – PORTO
Após café da manhã e saída para conhecer Porto, cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo ( 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal e de onde, mais tarde, se construiu o Império Português, É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga; o seu centro histórico, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO; pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia. Em visita panorâmica, conhecer o Cais da Ribeira, a Torre dos Clérigos, o Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco, a Avenida dos Aliados, o Mercado Bom Sucesso e a entrada em antigas adegas. Tarde livre para atividades pessoais.

8º DIA – 27/04/2022 – PORTO/BARCELOS/ BRAGA/GUIMARÃES/PORTO
Após café da manhã e saída para Barcelos para, em city tour panorâmico, conhecer a Igreja de Nossa Senhora do Terço e o Centro Artesanal. Barcelos conjuga perfeitamente tradição com inovação e modernidade. Este município oferece uma beleza única, onde em cada rua se pode conhecer a história e arte que sempre esteve presente desde os seus antepassados. O galo de Barcelos é uma identidade tanto para esta região como para toda Portugal. Em seguida, saída para a cidade de Braga, city tour panorâmico e subida ao Santuário de Bom Jesus, pelo bondinho. Em seguida, saída para Guimarães uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. Retorno para Porto.

9º DIA – 28/04/2022 – PORTO/LISBOA
Após café da manhã saída para Lisboa. Chegada em Lisboa, restante do dia livre. A Noite sugerimos como opcional um belíssimo show de FADO.

10º DIA – 29/04/2022 – LISBOA/FORTALEZA
Após café da manhã e tempo livre. Em horário determinado saída para o aeroporto de Lisboa para embarque com destino a Fortaleza.

FacebooktwitterFacebooktwitter
whats

DATA

Abril de 2022

LOCAIS VISITADOS

Portugal

SERVIÇOS INCLUSOS

- Trecho aéreo – FORTALEZA/LISBOA/FORTALEZA; - 8 noites de hospedagem com café da manhã e jantar todos os dias; - Hotelaria 4 estrelas; - Ônibus de luxo com ar condicionado; - Guia correio com licença de guia local em todo Portugal - Entradas: Monastério de Batalha, Cave de vinho, bondinho em Braga; - Taxas de estradas, cidades e estacionamentos; - Taxas de embarque; - Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO-INCLUSOS

- Gorjetas guias correio e motoristas - City tax nos hotéis (imposto hoteleiros) - Despesas de caráter pessoal; - Refeições não mencionadas na programação.

ESTOU INTERESSADO NESTE PACOTE