Itinerário

1º Dia – 28/ABR – FORTALEZA / LISBOA – Comparecimento ao Aeroporto para embarque com destino a Amsterdam e conexão em Lisboa.

2º Dia – 29/ABR – AMSTERDAM – Chegada e recepção no Aeroporto. Traslado para o Hotel em ônibus privado com guia transferista. Acomodação em aptos duplos. Restante do dia livre para atividades pessoais. À noite, sugerimos um passeio a pé pelo centro histórico com suas animadas praças e cafés, além das famosas vitrines, no Distrito da Luz Vermelha. Jantar incluído

3º Dia – 30/ABR – AMSTERDAM – Após café da manhã, sairemos para tour nesta bela cidade – A VENEZA DO NORTE. Esta famosa e charmosa cidade é repleta de canais, pontes e de uma arquitetura peculiar. Veremos a efervescente Dam Square, o coração da cidade; O Royal Palace do século XVII; a Rembrandt’s House, onde viveu o famoso pintor; a casa de Anne Frank, cujo diário narra a história da jovem judia durante a ocupação alemã. Visitaremos ainda o colorido Mercado de Flores e um centro de lapidação de diamantes que da à cidade a fama de capital mundial do diamante. Vamos também visitar os famosos moinhos, onde poderemos ver a fabricação dos famosos queijos holandeses. À noite, sugerimos um relaxante passeio de barco pelos canais da cidade, degustando queijos e vinhos. Retorno ao hotel.

4º Dia – 01/MAI – AMSTERDAM/BERLIM – Após café da manhã saída para o aeroporto de Amsterdam para embarque com destino a Berlim ás 12:30.

5º Dia – 04 MAIO – BERLIM – Após café da manhã, vamos conhecer a mais vibrante metrópole da Alemanha. Suas principais atrações serão conhecidas na visita à cidade, como a West Side Gallery e o Portão de Brandenburgo, marco da divisão da cidade durante a Guerra Fria. Na ex-Berlim Ocidental, percorreremos o Kurfurstendamn (o coração da cidade), os exteriores do Palácio de Charlottenburg e o Reichtstag, o parlamento da Alemanha. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

6º Dia – 05 MAIO – BERLIM/VARSOVIA – Após café da manhã, vamos fazer uma viagem bem agradável, passando pelas cidades de POZNAM E ZELAZOWA, até VARSOVIA (573km). Chegada e acomodação no hotel. Jantar incluído.

7º Dia – 06 MAIO – VARSOVIA – Após café da manhã, city tour pela capital polonesa quando visitaremos o Parque Lazienski, o Monumento de Chopin. Além disso, apreciaremos o Palácio sobre as Águas e o Monumento aos Mártires da II Guerra Mundial. Após o almoço (não incluído), vamos passear de carruagem pela colorida Praça do Mercado e arredores, na Cidade Velha. Retorno ao hotel. Jantar incluído.

8º Dia – 07 MAIO – VARSOVIA/AUSCHWITZ/CRACOVIA – Após café da manhã, sairemos para a cidade de Cracóvia aproximadamente 295KM, mas antes, visitaremos a cidade histórica de Oswiecn. Lá, conheceremos Auschwitz, principal campo de concentração nazista, hoje museu e monumento erguido em homenagem aos mártires. Na seqüência, chegaremos à histórica e encantadora CRACÓVIA que durante seis séculos, na Idade Média, foi à capital da Polônia. Chegada e hospedagem no Hotel Sheraton ou similar. Ao final da tarde, caminhe pelas ruas reservadas a pedestres, pontilhada de edifícios históricos, onde músicos e artistas de rua criam uma atmosfera animada. Jantar incluído.

9º Dia – 08 MAIO – CRACOVIA – Após café da manhã, city tour. Única cidade polonesa que escapou ilesa à destruição das duas guerras mundiais. Em nosso city tour visitaremos o seu centro histórico, repleto de belas construções medievais, como a Praça do Mercado, a Prefeitura. À tarde, sugerimos passeio opcional pelas Minas de Sal de Wieliczka, com sua Catedral de Sal, Lagos subterrâneos e o impressionante complexo de galerias repleto de estátuas esculpidas em sal que retratam as diversas fases da história polonesa. Uma boa dica para a noite é jantar ao som de violinos no antigo gueto judeu, Kazimierz, local de filmagens do campeão de Oscars, A LISTA DE SHINDLER, de Steven Spielberg. Jantar incluído.

10º Dia – 09 MAIO – CRACÓVIA/BUDAPESTE – Após café da manhã, saída para Budapeste em uma viagem de aproximadamente 400 KM, passando pelo território da Eslováquia. Uma paisagem maravilhosa durante todo o trajeto. Chegada em Budapeste e acomodação no hotel. Jantar incluído. Restante do dia livre. Sugerimos à noite um jantar típico com tradicional música cigana húngara. (opcional)

11º Dia – 10 MAIO – BUDAPESTE – Após café da manhã, city tour para vivenciar a linda Budapeste, conhecida como “a pequena Paris”. Situada às margens do Danúbio, que divide a cidade em duas partes: a oeste, os morros de Buda e a leste, a planície de Pest. A capital húngara é simplesmente linda. Pela manhã, visita a cidade começando por Buda e seus destaques: a histórica Colina do Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Ponte das Correntes, o Monte Gellert, a Ilha de Santa Margarida, a Igreja de Matias e o Castelo de Buda. Já em Pest, veremos o Parlamento Nacional e a Praça dos Heróis, com esculturas que retratam as diversas fases da história do país. Jantar incluído. Após o jantar, sugerimos opcional em um passeio de barco pelas águas do Danúbio. Outra opção é jantar em um dos charmosos restaurantes da cidade antiga, aproveitando a ocasião para provar o típico vinho licoroso, o Tokaj, batizado pelas cortes européias de Vinho dos Reis.

12º Dia – 11 MAIO- BUDAPESTE/BRATISLAVA/VIENNA – Após café da manhã, saída rumo a Áustria, outrora sede do poderoso império Austro-Húngaro. No trajeto, cruzaremos o Danúbio em direção a Bratislava, capital da Eslováquia. Logo após, visita ao antigo centro histórico, com seu Palácio Presidencial em estilo gótico; a Catedral; sua Torre Medieval e seus charmosos cafés e restaurantes. Conheceremos também seu imponente Castelo, com vista para o Danúbio. Prosseguindo viagem chegaremos à encantadora Viena, situada às margens do Danúbio e conhecida pelos seus lindos parques e jardins. Acomodação no hotel. À noite sugerimos uma caminhada para apreciar a iluminação do seu centro histórico com seus monumentos tombados pela UNESCO, como patrimônio da Humanidade. (243KM) Jantar incluído.

13º Dia – 12 MAIO – VIENA – Após café da manhã, vamos conhecer uma das capitais mais elegantes da Europa. No nosso city tour trafegando pela Ringstrasse, o anel que circunda a cidade, veremos a Ópera de Viena, uma das melhores acústicas do mundo; os prédios da Prefeitura e do Parlamento com a monumental estátua de Minerva; o Palácio de Hofgurg; a Catedral Gótica de Stephandom. Na terra de Strauss e Mozart, uma das dicas para a noite só poderia ser uma ópera ou um concerto no envolvente Palácio de Schonbrunn nos remetemos ao tempo da Imperatriz Elizabeth, “Sissi”, e do Imperador da Áustria Francisco José. História de amor e tragédia, pois a imperatriz foi assassinada em Genebra, em 10 de setembro de 1898, por um anarquista italiano (opcional). Aqueles que quiserem visitar internamente o Palácio de Schonbrunn poderão fazê-lo no período da tarde. Retorno ao Hotel. Jantar incluído

14º Dia – 13 MAIO – VIENA – Após café da manhã dia livre para atividades pessoais. A noite vamos ao espetáculo de valsas vienenses em um teatro em Viena, imperdível! (opcional)

15º Dia – 14 MAIO – VIENA/PRAGA – Após café da manhã, saída de Viena em uma viagem bucólica pela região da Baixa Áustria, cruzando montanhas cobertas de pinheiros e os charmosos povoados, paisagens da região da Boemia, rumo a República Tcheca e Praga, capital tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e conhecida como “Cidade de Ouro”. Chegada em Praga transfer e acomodação no hotel. Jantar incluído.

16º Dia – 15 MAIO –PRAGA – Após café da manhã city tour em Praga. Considerada uma das mais lindas cidades da Europa Oriental, Praga merece 2 city tours que serão feitos, em grande parte, caminhando pelas ruas da capital tcheca. No primeiro passeio veremos a Catedral de São Vito, o antigo Palácio Real, o bairro de Hradcany.. Na segunda parte do tour, passaremos pela cidade velha e veremos a Praça do Relógio Astronômico, a Prefeitura, a Igreja de São Nicolau, o Josefov (o mais antigo bairro judeu da Europa), a Ponte de Carlos, o Teatro Nacional e a Torre de Polvora. Nas horas livres, sugerimos um passeio pelo misterioso Bairro do Castelo cujos arcos abrigam charmosos restaurantes, rever o belíssimo centro histórico da capital. Aproveite para comprar os finíssimos cristais tchecos. Jantar incluído.

17º Dia – 16 MAIO – PRAGA/LISBOA – Após café da manhã, saída para o Aeroporto de Praga e embarque com destino a Lisboa. Chegada e traslado para o Hotel. Jantar incluído. Restante do dia livre para atividades pessoais.

18º Dia – 17 MAIO – LISBOA/FORTALEZA – Após café da manha, saída ao meio dia para o Aeroporto em Lisboa, e embarque pela TAP com destino a Fortaleza. Fim dos nossos serviços.

facebooktwittergoogle_plusfacebooktwittergoogle_plus

lideres-leste-europeu

Partiu, rumo ao Leste Europeu. História, arte, cultura, intelectualidade e porque não dizer espiritualidade também. Essa viagem promete tudo isso e vamos cumprir. Porque a sua companhia é que vai fazer a diferença! Um dos destinos turísticos mais procurados por todos que amam aprender, o Leste Europeu, está aguardando você que é apaixonado pela vida, por emoções fortes e pelo simples fato de estar acompanhado de bons companheiros de viagem. Eu, Nenen e a Rafas Tour convidamos você a embarcar nessa aventura, e prometemos que o nosso grupo será o mais divertido e unido de todos que você já participou. Prepare a suas malas e se encha de grandes expectativas, porque essa viagem será a do seus sonhos!

Pastor Costa Neto e Pastora Nenen

NOME DO LÍDER ESPIRITUAL

Pastor Costa Neto e Pastora Nenen

DATA

28/05/2016

LOCAIS VISITADOS

BERLIM / VARSÓVIA / AUSCHWITZ / CRACÓVIA / BUDAPESTE / BRATISLAVA / VIENA / PRAGA

SERVIÇOS INCLUSOS

- Trecho aéreo desde FORTALEZA/LISBOA/BERLIM - PRAGA/LISBOA/FORTALEZA – Cia. Aérea TAP.
- 16 noites de hospedagem em hotéis de categoria 4 Estrelas Superior
- 13 Jantares incluídos conforme nossa pro- gramação
- Café da manhã todos os dias
- Guia acompanhante durante toda a viagem, e o Diretor da Rafas Tours e todos os traslados.
- Todos os trous conforma a programação com guia falando português
- Seguro Saúde (cobertura Europa)
- Kit viagem – Bolsas, etiquetas de mala.
- Taxas de embarque e segurança aeroportuárias

SERVIÇOS NÃO-INCLUSOS

- Refeições não incluídas na programação
- Despesas de caráter pessoais, tais como, tele- fones, internet, lavanderia etc.
- Gorjetas a Guias e Motoristas.

ESTOU INTERESSADO NESTE PACOTE