Dia 1 – 22/01/17 – BRASIL / EUROPA (MADRI ou ROMA)
Comparecimento ao aeroporto com três horas de antecedência para embarque com destino a Madri ou Roma.

Dia 2 – 23/01/17 – MADRI ou ROMA
Chegada a MADRI ou ROMA, transfer e acomodação no hotel. Descanso ou, havendo tempo, resto do dia livre para atividades pessoais.

Dia 3 – 24/01/17 – MADRI ou ROMA / TEL AVIV
Após café da manhã, transfer para aeroporto para embarque com destino a TEL AVIV. Desembarque em Tel Aviv e desembaraço aeroportuário. Recepção no aeroporto por guia local, falando em português, que nos acompanhará durante todo o roteiro em Israel. Transfer em ônibus privativo de luxo que será usado em todos os nossos deslocamentos. Acomodação no hotel, jantar incluso.

Obs.: Na eventualidade de ocorrerem atrasos, decorrentes do voo ou do desembaraço aeroportuário, que impliquem na chegada ao hotel após o limite do horário para o jantar, será disponibilizado pelo hotel um lanche.

Dia 4 – 25/01/17 TEL AVIV / JOPE / CESAREIA MARÍTIMA / MONTE CARMELO / TIBERÍADES
JOPE: Após café da manhã embarque no ônibus com destino a TIBERÍADES na Galiléia. No caminho visitaremos Jope, cidade de cujo cais o Profeta Jonas embarcou para fugir da ordem de Deus, e onde o Apóstolo Pedro teve a visão dos animais imundos dentro de um lençol na casa de Simão o curtidor.

CESAREIA MARÍTIMA: Foi construida para homenagear o Imperador cujo nome adotou, era uma cidade fortaleza para receber Cesar em suas visitas à Palestina. Aí ficava alojada a guarda romana principal. Era a cidade do centurião Cornélio, homem romano, mas temente ao Deus de Israel, que orientado por divina revelação mandou buscar Pedro em Jope para ouvir “palavras de salvação”. Em Cesareia, mais tarde, o Apóstolo Paulo ficou preso por dois anos antes de ser enviado a Roma. Aí visitaremos as ruinas da cidade antiga, o anfiteatro, o hipódromo e o aqueduto, símbolos de uma época de glória.

MONTE CARMELO: Continuaremos pela Planície de Sarom até o Monte Carmelo, onde faremos uma parada para meditar no embate entre o Profeta Elias e os profetas de Baal. Do alto deste monte apreciaremos uma das mais belas visões de Israel: O Vale de Megido, cenário de muitas e importantes batalhas travadas pelos antigos impérios, e descrito na Bíblia como o palco do conflito final entre o Bem e o Mal, a batalha do Armagedom.

TIBERÍADES: Descendo do Monte Carmelo, continuaremos para TIBERÍADES onde nos hospedaremos por três noites às margens do Mar da Galiléia. Acomodação, jantar incluso. A cada comecinho de manhã Deus prepara um espetáculo único de beleza que pode ser desfrutado da janela do apartamento ou do terraço do hotel: O sol nascendo por trás das Colinas do Golã, e iluminando com tons de vermelho e de fogo as águas do Mar da Galileia. Vale a pena levantar um pouco mais cedo para apreciar.

Dia 5 – 26/01/17 – CESAREIA DE FILIPE / RIO JORDÃO / CAFARNAUM / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / MAR DA GALILEIA
CESAREIA DE FILIPE: Após o café da manhã, embarque no ônibus com destino ao extremo norte da Galiléia. Estaremos no sopé do Monte Hermom, ao lado de uma das nascentes do RIO JORDÃO e as ruinas da antiga cidade CESAREIA DE FILIPE. Esta cidade e este monte eram um importante centro de adoração pagã. Aí Pedro fez a declaração “Tu és o Cristo o filho do Deus Vivo” e Jesus disse “sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Estaremos exatamente diante da entrada de uma grande caverna conhecida como A PORTA DO INFERNO.

CAFARNAUM: Visitaremos CAFARNAUM que se tornou o centro do grande ministério galileu do Mestre. Aqui Jesus realizou muitos milagres. Curou um paralítico descido, na própria cama, pelo telhado de uma casa lotada de pessoas; curou uma mulher de um fluxo de sangue que apenas lhe tocou nas vestes; curou de febre a sogra de Pedro e ressuscitou a filha de Jairo. Visitaremos as ruinas da sinagoga e veremos os restos de uma casa identificada como sendo provavelmente a casa de Pedro.

MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS: Iremos ao monte onde foram proferidas as BEM AVENTURANÇAS e permaneceremos por um tempo a meditar nas palavras de Jesus, tendo pela frente uma das mais lindas visões do Mar da Galileia.

MAGDALA: Almoçaremos “o Peixe de Pedro” em um restaurante às margens do mar, próximo a cidade de MAGDALA, de onde era Maria Madalena de quem Jesus expulsou sete demônios.

MAR DA GALILEIA: Encerraremos esse primeiro dia na Galiléia fazendo a travessia de barco, do Mar da Galiléia, no trajeto tantas vezes realizado por Jesus e seus Apóstolos, em direção à cidade de Tiberíades. Durante a travessia pararemos por um tempo para meditar nas tempestades acalmadas, e outros fatos ligando esse mar à vida do nosso Mestre e Senhor.

Dia 6 – 27/01/17 – NAZARÉ / CANÁ / TABGHA / BATISMOS NO RIO JORDÃO
NAZARÉ: Após o café da manhã, embarque no ônibus com destino a região montanhosa da Galiléia. Visitaremos NAZARÉ onde tudo começou com a aparição do anjo Gabriel a Maria anunciando que ela seria a mãe do Salvador. Uma belíssima Igreja, a Basílica da Anunciação assinala esse fato. No subsolo da Basílica, o que sobrou de uma antiga carpintaria, foi identificado como sendo a carpintaria de Jose. Visitaremos também o local conhecido como “O Monte do Precipício” de onde tentaram jogar Jesus, antes de o expulsarem da cidade.

CANÁ: Ainda nas montanhas da Galiléia iremos a Caná, onde Jesus iniciou o seu ministério transformando água em vinho, para assegurar a continuidade de uma festa de casamento. Um lugar inspirador para renovação dos votos matrimoniais. Muita coisa pode acontecer nesse lugar de milagres.

TABGHA: Fica na margem leste do Mar da Galiléia. Assinala o local da pesca maravilhosa e da restauração de Pedro após a negação. Três vezes Pedro negara conhecer Jesus, e agora três vezes Jesus o desafiou a confessar amor pelo seu Mestre. “Pedro tu me amas?” É um lugar para respondermos nós também a Jesus o quanto o amamos.

BATISMOS NO RIO JORDÃO: Últimos momentos na Galiléia. Escolhemos passa-los no Rio Jordao. O lugar onde Joao Batista batizava pecadores que se arrependiam e confessavam os seus pecados. Um dia veio para ser batizado um homem que não tinha do que se arrepender nem pecado para confessar. O nome dele era Jesus. Deus Pai entrou na cena bradando do céu que aquele era “O Seu Filho amado”, e o Espirito Santo se fez presente pousando sobre ele em forma de pomba. Ninguém precisa ser rebatizado! Mas é uma oportunidade única de viver uma experiência de identificação com Jesus, e, se assim o desejar, ratificar os votos que já foram feitos no batismo.

TIBERIADES: Retorno ao hotel. Acomodação, jantar incluso.

Dia 7 – 28/01/17 – TIBERÍADES / JERICÓ / JERUSALÉM
Após o café da manhã, embarque no ônibus com destino à região da Judéia. De passagem contemplaremos o Monte Tabor, lugar da “Transfiguração”, e o Monte da Tentação. No caminho faremos apenas uma breve parada, em JERICÓ, cidade do cego Bartimeu e do publicano Zaqueu.

JERUSALÉM: Após a entrada na Cidade Santa, seguiremos para o MONTE SKOPUS para uma cerimônia de “Boas Vindas”. Diante de nós estarão os muros de Jerusalém, a Porta Dourada, a Esplanada do Templo, hoje substituído pelo Domo da Rocha. Visitaremos a Fortaleza de Sião onde está a tumba do Rei Davi e o CENÁCULO, onde Jesus celebrou a última Páscoa e instituiu a Santa Ceia. Após o almoço seguiremos para o hotel Gran Court. Logo começará o Shabat e os hotéis ficarão lotados de famílias judias com suas vestes típicas para a celebração. Será um espetáculo sem igual. Acomodação no hotel. Resto da tarde livre.

IMPERDÍVEL: Caminhar até o Muro das Lamentações para assistir os cânticos e danças do Shabat. COMEÇA às 17:00h

DIA 8 – 29/01/17 JERUSALÉM: MAR MORTO / MASSADA
Após o café da manhã seguiremos de ônibus para o DESERTO DA JUDÉIA para conhecer o Mar Morto e visitar a fabrica de cosméticos AHAVA. Subiremos até o alto da FORTALEZA DE MASSADA, antigo palácio de Herodes. Retorno a Jerusalém, hospedagem, jantar incluso.

DIA 9 – 30/01/17 JERUSALÉM: MUSEUS / BELÉM
Após o café da manhã visitaremos: MUSEU DO LIVRO , MAQUETE DE JERUSALÉM, MEMORIAL DO HOLOCAUSTO. Seguiremos de ônibus para BELÉM para visitarmos a IGREJA DA NATIVIDADE e o CAMPO DOS PASTORES. Retorno para JERUSALÉM, hospedagem, jantar incluso.

DIA 10 – 31/01/17 JERUSALÉM: VIA CRUCIS
Após café da manhã seguiremos de ônibus até o MONTE DAS OLIVEIRAS, visitaremos o PATER NOSTER onde Jesus ensinou a orar, o DOMINUS FLEVIT onde Jesus chorou olhando para Jerusalém, e desceremos até o GETSEMANE onde Jesus viveu a agonia. Após o almoço iremos ao TANQUE DE BETESDA, local da cura do paralitico, e iniciaremos a VIA CRUCIS terminando com a Santa Ceia no JARDIM DA TUMBA. Hospedagem e jantar incluso.

DIA 11 – 01/02/17 JERUSALÉM – ROMA
Hoje deixaremos o hotel e Israel e viajaremos para ROMA. Após o café da manhã completaremos nossas visitas à Cidade Santa, numa caminhada passando pelo mercado e bairro judeu, até o MURO DAS LAMENTAÇÕES. Visitaremos a ESPLANADA DO TEMPLO e o PÓRTICO DE SALOMÃO, onde Jesus ensinava aos discípulos e confrontava os fariseus. Após o almoço seguiremos de ônibus para o aeroporto para embarque às 17:55h com destino a ROMA. Chegada em ROMA às 20:45h, transfer e acomodação no hotel.

DIA 12 – 02/02/17 ROMA
Após café da manhã, seguiremos de ônibus para um dia inteiro de visitas, incluindo: o ARCO DE CONSTANTINO, ruínas do FÓRUM ROMANO, e das TERMAS DE CARACALA, a FONTANA DE TREVI, VIA VENETO, VIA DEL CORSO, COLISEU, PRAÇA SÃO PEDRO e CAPELA SISTINA. Almoço incluso. Ao final da tarde, retorno ao hotel.

DIA 13 – 03/02/17 ROMA
Dia livre para compras.

DIA 14 – 04/02/17 ROMA / LISBOA / BRASIL
Após café da manhã, saída. Embarque às 11:35h para Lisboa e conexão para o BRASIL.

facebooktwittergoogle_plusfacebooktwittergoogle_plus

verbo-vivo

Líderes Espirituais

Jan Wright (Fundadora MVV), Apóstolo Guto Emery e Suellen e Pr. João Roberto e Janaina

DATA

22/01/2017

LOCAIS VISITADOS

MADRID ou ROMA / TEL AVIV / TIBERÍADES / CAFARNAUM / BEM AVENTURANÇAS / TABGHA / MAR DA GALILEIA / CANÁ / NAZARET / CESAREIA DE FELIPE / JORDÃO / TIBERÍADES / CARMELO / ARMAGEDON / JERUSALÉM / ESPLANADA DO TEMPLO / MURO DAS LAMENTAÇÕES / MONTE SIÃO / RUINAS DO TEMPLO / MUSEU DO LIVRO / MONTE DAS OLIVEIRAS / GETSAMANI / DOMINUS FLEVIT / VIA DOLOROSA / MUSEU DO HOLOCAUSTO / JARDIM DA TUMBA / MASSADA / MAR MORTO / CESAREIA MARÍTIMA / JOPE / ROMA

SERVIÇOS INCLUSOS

- Trecho aéreo em classe econômica: Brasil / Madrid ou Roma / Tel Aviv / Roma ou Madrid / Brasil;
- Transfer de chegadas/saídas conforme programação;
- Hotelaria 5 estrelas ou 4 estrelas superior;
- 8 noites em Israel: hotel com café da manhã e jantar;
- 1 noite em Madrid ou Roma: hotel com café da manhã;
- 3 noites em Roma: hotel com café da manhã + 1 almoço;
- Serviço de maleteiros nos hotéis em Israel;
- Todos os tours incluídos conforme programação;
- Ônibus de luxo e guia falando em português;
- Seguro saúde/viagem (obrigatório);
- Taxas de embarque e segurança aeroportuárias;
- Kit de viagem (bolsas e etiquetas).

SERVIÇOS NÃO-INCLUSOS

- Refeições não incluídas no programa;
- Despesas de carater pessoal;
- Passeios e programações opcionais.

ESTOU INTERESSADO NESTE PACOTE