ITINERÁRIO

1º DIA – 13 OUT (Sábado) – TERESINA / FORTALEZA/ LISBOA
Comparecimento ao Aeroporto para embarque em voo com destino a Fortaleza, onde será realizado o embarque pela Tap em voo com destino a LISBOA.

2º DIA – 14 OUT (Domingo) – LISBOA
Chegada em LISBOA, transfer ao hotel. Dia livre para atividades pessoais e descanso.

3º DIA – 15 OUT (Segunda-Feira) – LISBOA / TEL AVIV
Café da manhã no hotel, transfer ao aeroporto para embarque às 14:05 em voo Tap com destino a Genebra e conexão para TelAviv. Chegada às 02:35 AM, transfer ao Hotel Marina e pernoite.

4º DIA – 16 OUT (Terça-Feira) TEL AVIV / JORDÂNIA (FRONTEIRA) JERASH / AMAM
Café da manhã no hotel e saída para a fronteira com a JORDÂNIA, onde passaremos 02 dias. Após o controle de fronteira (não esqueça de ter o passaporte em mãos), já com guia jordaniano, visitaremos JERASH, uma das cidades da Decapolis, suas ruas, teatros, templos e lugares, entre eles o Arco do Triunfo, a Praça Oval e os Templos de Zeus e Artemis. Recepção no Hotel SADEEN – 4 estrelas superior. Jantar incluído.

5º DIA – 17 OUT (Quarta-Feira) – AMAM / PETRA / AMAM
Após café da manhã, bem cedo, sairemos para visitar uma das maravilhas do mundo antigo – PETRA. A cidade antiga de NABATEAN, escavada na rocha rosa de mais de 2.000 anos. Chegaremos até a ponta do desfiladeiro. O conjunto monumental do tesouro, o teatro, o altar do sacrifício, ruas das colunas e os túmulos reais. Após as visitas, retornaremos a AMAM. Noite livre. Jantar incluído.

6º DIA – 18 OUT (Quinta-Feira) – AMAM / MONTE NEBO / JERICÓ / JERUSALÉM
Após café da manhã, sairemos para o Monte Nebo, onde Moises avistou a Terra Prometida (Jericó). Como o povo de Israel, entraremos pela Terra Prometida, visitando JERICÓ, sem vestígios das muralhas. Poderemos almoçar uma boa costela de carneiro e adquirir os produtos de beleza do Mar Morto. Subindo as montanhas da Judeia, enfim JERUSALÉM. No Monte Skopus, cerimônia de boas vindas, celebrando como peregrinos que chegam a Jerusalém. LEHAIM – que significa – PELA VIDA. Recepção e acomodação no Hotel GRAND COURT. Jantar incluído.

7º DIA – 19 OUT (Sexta-Feira) – ESPLANADA DO TEMPLO / MURO DAS LAMENTAÇÕES / MUSEU DAVIDSON / MONTE SIÃO / BELÉM
Após café da manhã, nossas primeiras visitas: Muro das Lamentações; Esplanada do Templo (onde estava construído o Templo de Salomão); o Museu de Davidson e ruínas da época de Jesus. Ali veremos um filme onde nos lembra o templo (monumental) e como os peregrinos levavam o cordeiro para sacrifício. Estaremos sempre acompanhados de nosso guia para explicações em português. O MONTE SIÃO, local do Cenáculo, Pentecostes e do túmulo do Rei David. Após o almoço, atravessaremos o controle de passaportes entre Jerusalém e a cidade de Belém. Em Belém, com guia local, visitaremos os campos dos pastores e a basílica que lembra o nascimento de JESUS – manjedoura. No final da tarde, retorno a Jerusalém. Jantar incluído. Aproveite para visitar os MALLS – Mamila e Jerusalém Mall.

8º DIA – 20 OUT – (Sábado) – MASSADA / MAR MORTO
Após café da manhã, um dia bem divertido, pelos caminhos da Judéia e deserto do Neguev, nossa visita a FORTALEZA MASSADA, local da última resistência de judeus na época da destruição pelos romanos. Lugar mais baixo do mundo (400 metros abaixo do nível do mar). As explicações pelo nosso guia de Israel nos permitirão uma idéia dessa heróica resistência. Enfim, o banho no MAR MORTO. Se você não sabe nadar, não se preocupe, pois não tem como se afogar. Cuidado com os olhos. Retorno a Jerusalém.

9º DIA – 21 OUT (Domingo) – JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / MUSEU DO LIVRO (maquete) / EIN KAREN
Após café da manhã, que emoção ao pisarmos no MONTE DAS OLIVEIRAS.
A História Bíblica diz que muitos eventos marcaram a vida de Jesus neste Monte: a oração do Pai Nosso; a ascensão de Jesus aos céus; Dominus Flevit (onde Jesus chorou quando previu a destruição de Jerusalém e do Templo); e o Getsamani – local da agonia antes de sua prisão. Ali no Jardim de Oração (Getsamani) vamos passar um bom tempo de adoração e louvor e oração. Após o almoço, continuaremos nossas visitas: o Museu do Livro (copias do livro de Isaias que foram encontrados dentro de uma jarra); a maquete de Jerusalém (da época de Jesus). Desceremos para o lugarejo de EIN KAREN, nascimento de João Batista que antecedeu a Jesus. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

10º DIA – 22 OUT (Segunda-Feira) – BETESDA / FORTALEZA ANTONIA / VIA DOLOROSA / JARDIM DA TUMBA / MUSEU DO HOLOCAUSTO
Após café da manhã, ao local do Tanque de Betesda – onde Jesus curou o paralítico. Após, sentindo a atmosfera dentro das muralhas da antiga Jerusalém, a Fortaleza de Antonia (Jesus ali foi julgado e condenado por Pilatos). Caminharemos pelos caminhos onde levou a cruz – Via Dolorosa, até o Jardim da Tumba. Celebração da Ceia do Senhor. O ápice de nossa peregrinação – com muito jubilo e louvor. Você vai ver com seus próprios olhos a tumba vazia onde está escrito: “A QUEM BUSCAIS, ELE JÁ RESSUSCITOU”. ALELUIA. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

11º DIA – 23 OUT (Terça-Feira) – JERUSALÉM / NAZARET / CANÁ / CARMELO E ARMAGEDDON / CESAREIA MARÍTIMA / TIBERÍADES
Após café da manhã, visita à Igreja da Anunciação e as ruínas da casa de José e Maria. Em seguida, CANÁ DA GALILEIA, que lembra as Bodas de Caná, onde Jesus realizou seu primeiro milagre. Ali, em cerimônia simples, mas marcante, renovaremos nossos votos de matrimônio, com a benção sobre nossas famílias. Com certeza, alguns casais que ainda não tiveram seu matrimônio religioso, terão a oportunidade. No monte Carmelo (local da batalha do profeta Elias contra os falsos profetas de Baal), uma visão fantástica do Vale do Armageddon (a última batalha). Passaremos pela antiga cidade de MEGIDO. Já descendo, junto ao Mar Mediterrâneo, a antiga cidade de CESARÉIA MARÍTIMA, mesmo local onde o apóstolo Paulo, após ser preso, foi levado para ser julgado em Roma. Um anfiteatro e ruínas da esplendorosa cidade de Cesareia, em homenagem a Cesar o imperador. Jope ou Yaffo, fatos bíblicos são relatados, entre eles, o do profeta Jonas, engolido por um grande peixe por desobediência a Deus. Pernoite no nosso Hotel em Tiberíades, às margens do Mar da Galiléia. Jantar incluído.

12º DIA – 24 OUT (Quarta-Feira) CESAREIA DE FELIPE / CAFARNAUM / BEM AVENTURANCAS / BARCO
Após café da manhã, sairemos para as Montanhas do Golan, e chegaremos a CESAREIA DE FELIPE, cidade construída pelo Rei Herodes. No evangelho de Mateus 16, uma das passagens bíblicas mais importantes, quando Jesus perguntou a Pedro – “quem dizem os homens que é o Filho de Deus vivo? Pedro respondeu – “Tu és Cristo, o Filho do Deus vivo”. Nas ruínas dessa cidade teremos nosso momento de reflexão. Descendo junto ao Mar da Galiléia, Cafarnaum onde Jesus, por 3 anos, exerceu seu Ministério. Curas e ministrações na Sinagoga da época, que poderemos andar no pátio principal. A casa do apóstolo Pedro e leitura bíblica sobre os acontecimentos. Monte das Bem Aventuranças – Sermão do Monte. Com uma vista maravilhosa do Mar, momentos de muita alegria, sobre o principal sermão de Jesus Cristo. (Mateus – 5, 6 e 7). Tabgha, local da multiplicação de pães e peixes. Enfim, um passeio no Mar da Galiléia – adoração e louvor. Retorno ao Hotel. Jantar incluído.

13º DIA – 25 OUT – TIBERÍADES / JORDÃO
Após café da manhã, saída para o RIO JORDÃO – local do Batismo. Novamente, em um ato de Fé, renovaremos nosso batismo. E para quem ainda não foi batizado, nosso pastor ministrará o Batismo no Rio Jordão. Retorno ao nosso hotel. Jantar de Confraternização e entrega dos Certificados de Peregrinação e de Batismo do Jordão.

14º DIA – 26 OUT – TIBERÍADES / TELAVIV / LISBOA / FORTALEZA / TERESINA
Transfer ao aeroporto Ben Gurion para embarque muito cedo em nosso voo com destino a Lisboa e conexão para o Brasil.

facebooktwittergoogle_plusfacebooktwittergoogle_plus

DATA

13/10/2015

SERVIÇOS INCLUSOS

- Trecho aéreo Teresina / Fortaleza / Teresina
- Trecho aéreo em classe econômica – Fortaleza / Lisboa / Telaviv / Lisboa / Fortaleza;
- 09 noites em Israel em hoteis de categoria superior 4 e 5 estrelas com café da manhã e jantar todos os dias.
- 02 noites na Jordânia - Ammam com café e jantar incluídos;
- 01 noite em lisboa - hotel de categoria turística superior com café da manhã (pernoite para conexão a Israel);
- Traslados de chegada e saída;
- Ônibus de luxo durante todo o período;
- Guia em Israel falando português e diretor da agência acompanhando o grupo;
- Todos os tours incluídos na programação;
- Entradas em Petra e Jerash;
- Kit de viagem – bolsas e etiquetas de malas;
- Maleteiros nos hotéis incluídos – Israel;
- Seguro saúde obrigatório;
- Gorjetas guia e motorista - Israel;
- Taxas de embarque e seguranca.

SERVIÇOS NÃO-INCLUSOS

- Refeições não incluídas na programação;
- Despesas de caráter pessoal (telefone, correios, internet, etc);
- Passeios opcionais.

ESTOU INTERESSADO NESTE PACOTE