História da Armênia

A Armênia é povoada desde os tempos pré-históricos onde estava o jardim do Éden. O pais se localiza no planalto ao entorno da montanha bíblica do ARARATE. Foi ali que a Arca de Noé encalhou após o dilúvio. Povo antigo, império com o rei Tigran foi na época o maior império por volta do ano 600 a.C.
A Armênia foi fundada em 782 a.C pelo rei Urartiano Argistis I devido sua posição estratégica entre dois continentes. Foi invadida por diversos povos: Asiáticos, Gregos Romanos, Bizantinos, Árabes, Mongóis, Persas, Turcos Otomanos e Russos.
Em 301 d.C a Armênia se tornou o primeiro pais oficialmente cristão do mundo, como religião oficial do estado, até os dias atuais.
Com uma cultura milenar, museus com peças de 5 mil anos, igrejas cristãs encravadas nas rochas e montanhas e sua catedral. Eichimadizm.
É uma república democrática com presidente e congresso.
É uma Europa jovem com muitos teatros e shows. Sua língua é o armênio e a sua moeda e o tram.

História da Georgia

Geórgia é um país localizado na Europa Oriental com um território de 69.700 km quadrados e população com cerca de 4.470,000 pessoas. A maioria dos habitantes do país, 84%, são seguidores da religião cristã. Sua história tem mais de 2500 anos e foi no século IV a segunda nação do mundo a adotar oficialmente o cristianismo. Hoje uma república com presidente e parlamento. Possui muitos monumentos, museus e igrejas reconhecidas como patrimônio da UNESCO.

Itinerario

Dia 1 – 15/09 – Fortaleza / Guarulhos / Paris
Comparecimento ao aeroporto de Fortaleza para embarque com destino a Paris e conexão em Guarulhos.

Dia 2 – 16/09 – Paris / Yerevan
Chegada em Paris e embarque com destino a Yerevan na Armênia. Chegada no aeroporto Internacional de Yerevan “Zvartnots”. Transfer e acomodação no Hotel Marriott.

Dia 3 – 17/09 – Yerevan / Yerevan City tour
Após café da manhã no hotel, encontramos o guia para começar o city tout em Yerevan. Continuamos para o belo centro precioso da capital, que é uma mistura de velho e novo. Visitaremos as principais atrações da capital: Praça da República, cascata, Abovyan street etc. Visite Matenadaran – um instituto científico e museu de manuscritos antigos, que preservou os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos em um século V contendo cerca de 14.000 manuscritos antigos – a maior coleção do mundo. (www.matenadaran.am). Visitando o conjuto do monumento da cascata onde se encontram exposições comtemporaneas de todo o mundo e da Armênia, representando o melhor de sua cultura. Variedade de exposições de arte comtempjoranea. Na parte externa uma grande aérea verde de cascatas e jardins com um visual fantastico. Após o almoço, visitaremos Tsitsernakaberd (força de pequenas andorinhas) um monumento às vítimas do genocídio armênio, quando 1.500,000 de pessoas foram massacradas pelos turcos otomanos. Visita ao Museu do Genocídio. Tempo livre para passear e fazer compras no centro da cidade, visita à mais famosa loja de jóias de prata Armênia. Armênios ser mestres no ofício até hoje têm preservado esta cultura. Nós vamos nos encontrar o fundador da loja, que também é o designer de todas as jóias, cada uma obra de arte. A noite bem-vindo ao jantar em um restaurante arménio com comida típica e música ao vivo. Pernoite em Yerevan

Dia 4 – 18/09 – Khor Virap / Noravank / Yerevan
Após café da manhã saída para o mosteiro de Khor Virap, onde uma magnífica vista abre para o bíblico Monte Ararat . O mosteiro é o berço do cristianismo armênio onde o primeiro catolico Gregório, o Iluminador foi preso por 13 anos em um poço profundo antes de batizar o rei e o povo para a fé cristã. Continue a Monastério de Noravank está situado em uma natureza imponente das rochas vermelhas do canyon Gnishik. Almoço incluido. Visite a famosa vinícola mais antiga do mundo 6000 anos na caverna de Areni. Retornar para Yerevan – passando por diferentes zonas climáticas de altas montanhas maravilhosas, canyons semi e vale Ararat frutífera.

Dia 5 – 19/09 – Yerevan / Gueghard / Garni / Yerevan
Café da manhã no hotel. Viagem ao Mosteiro Gueghard (s . VII -XII , UNESCO ), cuja singularidade parcialmente escavado na rocha. Excursão no mosteiro. Nossa próxima parada é o Templo Pagão Garni, o único templo pagão preservado no território da antiga União Soviética (AD século I, UNESCO), onde poderemos ver o banho de estilo romano. Aqui no templo vamos comtemplar um impressionante concerto de instrumento nacional armênio Duduk. Visitaremos a casa de uma família armênia rural e participaremos do processo de preparing ”lavash ” (pão tradicional armênio). Almoço incluído. Voltar para Yerevan. Para terminar o dia de visita à fábrica, degustaremos lendário conhaque armênio Ararat, um dos melhores e mais antigos conhaques do mundo. Tempo livre.

Dia 6 – 20/09- Yerevan / Echmiadzin / Zvartnots / Yerevan
Após café da manhã no hotel. Echmiadzin, viagem para o centro espiritual de todos os armênios, a residência do católicos e da primeira igreja cristã no mundo (303 AD, UNESCO), onde encontraremos a história cristã Armênia. Iremos assistir uma missa na Igreja Matriz. Em seguida vamos as ruínas de Zvartnots (UNESCO), Catedral que data do século VII, uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Almoço em um centro educacional e cultural interessante em Echmiadzin, onde o grupo pode admirar exposições de pinturas, ver o processo de tecelagem de tapetes armênios. Retorno para Yerevan, visitar o Museu de História Nacional da Armênia. Entre as muitas exposições, você pode ver o sapato de couro velho de 5500 anos encontrado em uma das cavernas da região Vayots Dzor, onde temos uma visita exclusiva. Nossa próxima parada é a pitoresca Vernissage, no mercado, um lugar perfeito para absorver o sabor da capital e cenário único para testemunhar a fusão da tradição armênia com elementos mais modernos. Tempo livre para passear e fazer compras.

Dia 7 – 21/09 – Yerevan / Sevan / Dilijan / Yerevan
Após café da manhã continuaremos para ”La perola Arménia ” – Pearl Lake Sevan, o segundo maior lago alpino do mundo (1900m). Visita a península e caminhadas no mosteiro do século nono, Sevanavanq. Seguiremos para a cidade de Dilijan chamada de ”La Suíça armenia ”, com uma vegetação exuberante, rica em florestas e paisagens de tirar o fôlego. Nós visitaremos a cidade velha, onde teremos um almoço. Continuamos em direção ao complexo monástico de Haghartsin e Goshavanq, dois dos centros religiosos e educacionais mais importantes da Idade Média, localizados na floresta. Retorno para Yerevan.

Dia 8 – 22/09 – Haghpat / Sanahin / Yerevan
Após café da manhã no hotel. Saída do hotel para visitar a bela região de Lori. Uma das obras-primas de Sanahin (UNESCO), mosteiro medieval eclesiástico com arquitetura do século X. Excursão no território do mosteiro. Também visitaremos outra joia, o of-the arquitetura mosteiro medieval armênio: Haghpat (UNESCO). Eles são únicos, tanto para o seu valor arquitetônico, quanto espiritual. Almoço incluído. Voltamos para Yerevan, na estrada que passa perto das aldeias de minorias étnicas que vivem na Armênia – Yezidis e curdos, onde conheceremos as peculiaridades de sua vida cotidiana. Parada para foto perto do ”Alfabeto Armênio”, um conjunto composto por letras gigantescas armênios. Chegada em Yerevan.

Opcinal: City tour da igreja Ashatrak Karmravor e visita aos mosteiros de Saghmosavank ou Hovhanavank.

Dia 9 – 23/09 – Yerevan/Tbilisi: Após café da manhã saída em ônibus privado com destino a Tbilisi na Geórgia em um percurso de aproximadamente 271 km. Chegada em Tbilisi transfer e acomodação no hotel Marriott. Jantar incluído.

Dia 10 – 24/09 – Tbilisi- Mtskheta – Tbilisi: Após café da manhã, vamos visitar uma das cidades mais antigas da Geórgia, Mtskheta, que foi habitada desde o segundo milênio aC. Atualmente, a cidade velha é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e é um museu vivo, com inúmeros monumentos arquitetônicos e históricos. Locais a visitar: Igreja de Jvari (6-7cc), a Catedral Svetitskhoveli (s. XI), que se traduz como “o pilar que dá a vida”, é a principal igreja de Mtskheta e lugar sagrado. Tarde livre em Tbilisi. Almoço em restaurante local.

Dia 11 – 25/09 Tbilisi / Sighnaghi / Tsinandali / Tbilisi
Após café da manhã, saída para Kakheti, a mais fértil e pitoresca da região leste da Geórgia. Também famosa por sua viticultura.

Locais a visitar:
• Convento Bodbe – lugar altamente reverenciado pelos georgianos está enterrado aqui desde o evangelizadora dos georgianos – Sta. Nino;
• O museu etnográfico e histórico Signaghi;
• Signaghi – uma bela cidade, famosa pela sua muralha defensiva com 23 torres, onde tomamos um breve passeio , explorar as ruas estreitas e casas típicas;
• O museu Tsinandali e sua Inglês jardim -Finca de Alexandre família Chavchavadze.
Almoço em restaurante típico com degustação de dois tipos de vinho.

Dia – 12 26/09 – Tbilisi / Dubai
Saída bem cedo para o aeroporto de Tbilisi para embarque com destino a Dubai e conexão em Amsterdam às 06:10. Chegada em Amsterdam às 07:55 e embarque com destino a Dubai às 14:25. Chegada em Dubai às 23:59, recepção no aeroporto e traslado ao hotel SHERATON DUBAI CREEK.

Dia 13 – 27/09 – Dubai
Após café da manhã no hotel, manhã livre. À tarde, saída para meio dia de visita a Dubai, incluindo a Mesquita de Jumeirah, passando pela Sheikh Zayed Road – área financeira que ostenta um cenário de prosperidade com prédios altíssimos e futurísticos, onde estão localizados o World Trade Center e o Burj Khalifa – inaugurado em Jan/2010, que com 828 metros de altura é o arranha-céu mais alto do mundo. Continuaremos da visita à parte histórica de Dubai, entrando no Bairro de Bur Dubai, parte mais velha da cidade antiga, incluindo um passeio a pé pelo histórico Distrito de Bastakia, onde visitaremos o impressionante Museu de Dubai. Logo após, faremos a travessia do Creek – uma entrada do mar que parece um rio e cruza o centro da Dubai antiga, utilizando o tradicional e antigo táxi aquático, “Abra”. Na outra margem do Creek, já no bairro de Deira ao longo da Baniyas Road, conheceremos os Souks das especiarias com seus aromas exóticos e em seguida o mercado do ouro. À noite, safari no deserto com jantar estilo churrasco árabe e show Belly dance. Jantar incluido.

Dia 14 – 28/09 – Dubai/Abu- Dhabi/Dubai – Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para um dia inteiro de visita a Abu Dhabi, capital da federação dos Emirados Árabes Unidos, sede do governo federal e a cidade mais influente do país. Visita a Mesquita Sheikh Zayed – Mesquita Branca, em seguida vista panorâmica do nobre bairro de Al Batten, onde estão localizados os palácios da Família Real e o grandioso Emirates Palace, com pausa para fotografias, passagem pela orla marítima em direção ao centro da cidade, onde visitaremos a praça dos monumentos. Almoço no Al Dafra – Restaurante tradicional com culinária local e internacional, excluindo bebidas. Logo após o almoço, continuação para a Ilha Sadyatt – Ilha da Felicidade, com visita ao centro Manara Sadyatt e sua exposição do desenvolvimento futuro da ilha, onde serão instalados cinco dos mais grandiosos museus do mundo, como Louvre e Guggenheim. Em seguida, traslado ao hotel. À noite, traslado ao hotel Hyatt Regency para jantar no Al Restaurant Dawaay – restaurante giratório (menu fixo, incluindo um soft drink e uma garrafa de água – bebidas alcoólicas não incluídas). Café da manhã, almoço e jantar incluídos.

Dia 15 – 29/09 – Dubai / Amsterdam / Guarulhos / Fortaleza
Saída bem cedo para o aeroporto de Dubai para embarque às 01:55 para Amsterdam. Chegada em Amsterdam às 06:15. Saída de Amsterdam para Guarulhos às 09:55. Chegada em Guarulhos às 19:05 e embarque com destino a Fortaleza às 22:05.

facebooktwittergoogle_plusfacebooktwittergoogle_plus

DATA

15/09/2016

SERVIÇOS INCLUSOS

- Trecho aéreo em classe económica – Fortaleza / Guarulhos / Paris / Yerevan – Tbilisi / Dubai / Guarulhos / Fortaleza;
- 08 noites em Yerevan com café da manhã, almoço e jantar conforme a programação;
- 02 noites e Tbilisi com café da manhã, almoço e jantar conforme a programação;
- 03 noites em Dubai com café da manhã, jantar e almoço conforme a programação;
- Todos os passeios (tours) incluídos no programa com ônibus de luxo e ar condicionado, e guia durante todo o percurso;
- Trecho em ônibus privado de Yerevan para Tbilisi;
- Diretor da agência acompanhando o grupo durante toda a viagem;
- Traslados de chegada e saída durante todo o percurso;
- Maleteiros nos hotéis;
- Kit viagem – bolsas e etiquetas de mala;
- Todas as Taxas de embarque;
- Seguro de viagem.

ESTOU INTERESSADO NESTE PACOTE